Um procedimento minimamente invasivo é o chamado Procedimento Estético Injetável para Microvasos (PEIM), ou seja, a secagem de vasinhos.
Os microvasos, ou “vasinhos”, são alterações de caráter familiar, bem mais frequentes nas mulheres que nos homens. Os famosos vasinhos são problemas estéticos que não comprometem a saúde local.
Esses vasinhos são as veias superficiais, chamadas em alguns casos de capilares, que tem sua qualidade da parede do vaso comprometida e não exercem mais ou exercem de forma ineficiente sua função que é o retorno venoso. Entretanto o vasinho não evolui para varizes, por exemplo, pois esta, trata-se de uma veia de calibre maior comprometida.
Suas causas ainda não são bem definidas, mas sabe-se que ordens genéticas, reposições hormonais (como o uso de anticoncepcionais, por exemplo), gravidez, sedentarismo e obesidade, estão entre suas principais causas.
As áreas mais comuns de vasinhos são coxas, pernas e pés. Porem algumas pessoas apresenta em regiões atípicas como glúteo, costas e barriga.
Quantas sessões eu devo fazer?
O número de sessões é variável de caso para caso, porém na primeira sessão já é notável um clareamento dos vasos que vão se eliminando no decorrer das sessões. O intervalo entre elas se dá a cada 20 dias, uma vez que esse seria o tempo de ação da medicação utilizada.